©2019 by Gabriel von Borell. Proudly created with Wix.com

Sobre mim

Minha alma em palavras

Formado em jornalismo e pós graduado em roteiro, sempre fui apaixonado por música, cinema e televisão. Por isso, desde o início da carreira, dedico parte do meu tempo a resenhas de shows, entrevistas com artistas e bandas, críticas de cinema, histórias que invadem minha cabeça para engendrar tramas de séries, filmes ou pilotos de TV. É o que eu, humildemente, venho tentando fazer da melhor maneira que eu posso.

 

Currículo

Experiência profissional

Sou um profissional interessado, proativo, dedicado e empenhado em exercer minhas funções da melhor maneira possível. Enxergo críticas como forma de engrandecimento profissional e me relaciono bem com diferentes tipos de personalidade.

De janeiro de 2012 até o momento

Repórter

Coberturas de shows e eventos internacionais e nacionais, além de entrevistas com diversos artistas e bandas.

De julho de 2019 até o momento

Produtor e roteirista

Acompanhamento no set de gravação, negociação de locação, seleção de personagens, apoio ao elenco e aos pais, assessoramento na mídia, suporte nos orçamentos, entre outras tarefas inerentes ao cargo na produção. Desenvolvimento de roteiros diversos, a partir das pautas escolhidas pela direção.

De junho de 2013 até agosto de 2016

Editor

Revisão de conteúdo, edição, coordenação de matérias, sugestão e orientação de pautas, produção de textos relacionados ao universo masculino em plataforma patrocinada pela Gillette.

 

Criações por Gabriel von Borell.

Para quem quiser ler, com amor.

Eu escrevo com paixão. Acredito em cada palavra que está ali, na tela do computador. Tenho compromisso com a verdade, minha e dos outros. Para mim, o texto tem que ser agradável para quem lê. Enquanto escrevo, penso se o leitor está achando a leitura gostosa. Se não, reescrevo. E assim surgem meus roteiros, resenhas, críticas, entrevistas etc.

 

Trabalhos recentes

Um pouco de tudo que já fiz

Crítica de "O Escândalo", de Jay Roach

Como o próprio título já sugere, O Escândalo, exibido no Festival do Rio e atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros, é um filme que se relaciona com intrigas, trapaças e polêmicas.


Baseado nas denúncias de assédio sexual de jornalistas mulheres contra o criador e então CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow), o longa narra fatos datados em 2016, ano da eleição do hoje presidente da república nos EUA, Donald Trump.


Aliás, este foi um dos episódios que ajudaram a disseminar campanhas em repúdio ao machismo e abuso de poder dos homens na indústria audiovisual americana, como o MeToo e o Time’s Up.

Crítica de "E Então Nós Dançamos", de Levan Akin

Exibido na programação da 21° edição do Festival do Rio e em cartaz nos cinemas brasileiros em novembro, E Então Nós Dançamos era o longa indicado pela Suécia para concorrer a uma vaga no Oscar do ano que vem.


Delicado e belo, o filme de temática LGBTQ+ não ficou entre os pré-indicados à estatueta dourada em lista divulgada no final de 2019, mas merece a atenção de qualquer apaixonado pela sétima arte.

Crítica de "Um Dia de Chuva em Nova York", de Woody Allen

Depois de muita polêmica e o fim de uma disputa judicial com a Amazon, o diretor e roteirista Woody Allen finalmente conseguiu a liberação para que seu mais recente longa, Um Dia de Chuva em Nova York, fosse exibido nos cinemas ao redor do mundo.


O filme estreou em circuito nacional nas salas de 28 cidades, para a felicidade dos fãs brasileiros, que já estavam desesperançosos em ter acesso à obra do cineasta que estava impedida de circulação desde a sua finalização, em 2018.


Superados os obstáculos, Allen na “nova” produção retorna à Manhattan para contar uma história repleta de confusões, casualidades, fortúnios e infortúnios.

 

"Um dia inteiro da vida é como um dia inteiro de televisão."

Andy Warhol

WhatsApp Image 2018-12-18 at 14.36.15.jp
 

Entre em contato

21 26928125

WhatsApp Image 2019-06-16 at 23.15.27 (2
 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now