Sobre mim

Minha alma em palavras

Formado em jornalismo e pós graduado em roteiro, sempre fui apaixonado por música, cinema e televisão. Por isso, desde o início da carreira, dedico parte do meu tempo a resenhas de shows, entrevistas com artistas e bandas, críticas de cinema, histórias que invadem minha cabeça para engendrar tramas de séries, filmes ou pilotos de TV. É o que eu, humildemente, venho tentando fazer da melhor maneira que eu posso.

 

Currículo

Experiência profissional

Sou um profissional interessado, proativo, dedicado e empenhado em exercer minhas funções da melhor maneira possível. Enxergo críticas como forma de engrandecimento profissional e me relaciono bem com diferentes tipos de personalidade.

De janeiro de 2012 até o momento

Repórter

Coberturas de shows e eventos internacionais e nacionais, além de entrevistas com diversos artistas e bandas.

De julho de 2019 até o momento

Produtor e roteirista

Acompanhamento no set de gravação, negociação de locação, seleção de personagens, apoio ao elenco e aos pais, assessoramento na mídia, suporte nos orçamentos, entre outras tarefas inerentes ao cargo na produção. Desenvolvimento de roteiros diversos, a partir das pautas escolhidas pela direção.

De junho de 2013 até agosto de 2016

Editor

Revisão de conteúdo, edição, coordenação de matérias, sugestão e orientação de pautas, produção de textos relacionados ao universo masculino em plataforma patrocinada pela Gillette.

 
WhatsApp Image 2019-04-07 at 14.52.54.jp

Criações por Gabriel von Borell.

Para quem quiser ler, com amor.

Eu escrevo com paixão. Acredito em cada palavra que está ali, na tela do computador. Tenho compromisso com a verdade, minha e dos outros. Para mim, o texto tem que ser agradável para quem lê. Enquanto escrevo, penso se o leitor está achando a leitura gostosa. Se não, reescrevo. E assim surgem meus roteiros, resenhas, críticas, entrevistas etc.

 

Portfólio de trabalho

Fiz uma seleção dos meus trabalhos mais recentes e memoráveis. Tenho orgulho de cada peça no(a) meu(minha) Portfólio de jornalista e espero que você goste de lê-los tanto quanto eu gostei de escrevê-los. Para qualquer questão, por favor fale comigo.

Dani-Louzada1 (1).jpg
Black-Circle.jpg
Julio-Secchin.jpg

Reportagem sobre o canal no YouTube de Dani Louzada

Alguns meses atrás, o início de um projeto significou uma injeção de ânimo para Daniela Louzada. Disposto a criar recursos para lhe dar sustentação financeira, seu amigo Max convidou para uma conversa a diretora de canais no YouTube Roby Amaral. O assunto? Ele queria ampliar a voz de Dani e Roby sugeriu que fosse desenvolvido um canal no YouTube para ela. Assim nasceu o "Terminal".

Matéria sobre o disco de estreia autoral da Black Circle

A banda carioca Black Circle, famosa por prestar tributo ao Pearl Jam, entrou em nova fase na carreira e lançou seu primeiro disco, "Mercury". Quase totalmente autoral, o álbum apresenta dez faixas e foi finalizado quando a pandemia da Covid-19 já estava disseminada. Sendo assim, as duas últimas canções gravadas pelos integrantes foram concluídas de modo remoto, com cada músico em sua casa. Eles contam que todo o processo gerou grande visibilidade.

Julio Secchin e Psirico lançam parceria com a nova "Bambolê"

Depois de transitar entre o samba e o funk, o cantor e compositor Julio Secchin cruzou o caminho de Psirico e apostou no pagodão baiano com o single “Bambolê”, que ganhou um clipe dirigido pelo carioca Matheus Senra.
O vídeo teve cenas gravadas no Rio de Janeiro e também em Salvador, trazendo muita cor, leveza e animação, elementos tão representativos em se tratando de um objeto lúdico como o bambolê.

 

"Um dia inteiro da vida é como um dia inteiro de televisão."

Andy Warhol

WhatsApp Image 2018-12-18 at 14.36.15.jp
 

Entre em contato

21 26928125

WhatsApp Image 2019-06-16 at 23.15.27 (2
 

©2019 by Gabriel von Borell. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now